13 Passos Pra Um Web site De Sucesso


Construir E Colocar Um Menu Com SubMenu Com CSS No Web site


Esta página agrega depoimentos de alguns professores que participam do Programa de Educação da Wikimedia Foundation no Brasil. Deseja criar este artigo sua experiência? Deseja participar do programa? Edivaldo Moura Santos é professor na USP, no entanto à época em que iniciou a trabalhar como os projetos Wikimedia lecionava pela UFRJ, onde era responsável pela obediência de Eletromagnetismo. Edivaldo aderiu ao piloto do Programa Wikipédia no Ensino imediatamente no ano de 2012, e ficou feliz em enxergar seus alunos melhorarem as informações sobre Física acessíveis pela Wikipédia em português. Esequia Sauter é professor pela UFRGS, onde leciona imensas disciplinas de matemática. Tem usado a Wikipédia com ferramenta de ensino nas disciplinas que ministra desde 2013. Imediatamente envolveu estudantes de engenharia e licenciatura em matemática no programa Wikipédia na Faculdade. Fabio Azevedo é professor no Departamento de Matemática Pura e Aplicada da Escola Federal do Rio Amplo do Sul.


Editor da Wikipédia desde 2007, tem atuado no projeto educacional desde 2012 como embaixador e professor. Imediatamente usou a wikipédia em sala de aula em disciplinas da graduação dos cursos de engenharia envolvendo focos de calculo numérico, transformadas integrais e análise vetorial. Também utilizou o projeto Wikipédia pela Escola com estudantes de pós-graduação. A atividade é facultativo pros estudantes e permite que melhorem seu conceito com o serviço de formação e melhoria de verbetes na Enciclopédia. Iara Camargo é professora nas Faculdades Integradas Rio Branco, onde ministra a obediência de Design Editorial.


Iara pediu a seus alunos aprimorar posts a respeito de temas abordados no curso, fazendo com que eles pesquisassem e escrevessem verbetes que vão de designers populares, como Bea Feitler, a conceitos como legibilidade e editoras como a Penguin Books. Iara até começou um verbete ela mesma, a respeito de design de livros. Seus alunos foram ainda responsáveis na localização brasileira de uma brochura feita por LiAna Davis, deste jeito funcionária da Wikimedia Foundation, no intuito de favorecer os professores sobre isso como usar a Wikipédia como uma ferramenta de ensino.

  1. Promessa de gerar níveis de trial, pago ou de duração limitada
  2. Fatores relevantes para construção de negócios na Web
  3. “Palavra-chave + forum”
  4. 1 MEI - Microempreendedor Individual

O objeto poderá ser baixado por aqui. Irandy Marcos da Cruz é mestre em Administração formado na USP e leciona disciplinas de Gestão de Pessoas pela Instituição Mackenzie. Ele encontrou no programa Wikipédia na Universidade uma maneira de revestir outra vez motivo o serviço efetivado por causa de seus alunos. “Muito da revolução da educação que temos presenciado nos últimos anos, vem do reposicionamento do aluno como um protagonista no método de aprendizagem. Isto é, mais do que receber os conteúdos e saberes oferecidos pelos professores, cabe ao aluno uma localização ativa de construção do entendimento.


João Alexandre Peschanski é professor de Ciência Política no curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Juliana Bastos Marques é professora de História na Unirio. Neste instante no ano de 2011 a professora ofertou uma disciplina de graduação chamada "A História Romana na Wikipédia", sendo essa sua primeira experiência no ensino com a Wikipédia com o suporte do por isso incipiente Programa de Educação no Brasil. Juliana ilustrou ainda com suporte sólido de embaixadores de campus, quer dizer, de voluntários que se predispuseram a dar suporte e oficinas de edição aos alunos envolvidos no curso. A professora busca, ao usar a Wikipédia no contexto de sala de aula, ofertar uma visão mais aprofundada o que é a Wikipédia, suas limitações e as promessas de falar sobre este tema o conhecimento, ao que ela chama "wiki-alfabetização".


Lina Nakata é professora no Insper. Rafael Pezzi é professor pela UFRGS, onde leciona física pra estudantes de engenharia. Intrigado pela ideia do programa que apoia professores universitários no Brasil que demonstrem interesse em integrar a edição de verbetes da Wikipédia, Rafael achou que poderia ser uma sensacional opção pra sua disciplina.


A experiência do professor Pezzi foi potencializada ainda pelo suporte de outro professor da UFRGS que bem como havia se envolvido nos projetos Wikimedia, Fabio Azevedo, formando em vista disso uma experiência sólida do uso de wikis pela Federal do Rio Vasto Sul. Santos, Renato P. (dezembro de 2008). «Wikificando a História da Física - A Web 2.0 pela construção colaborativa de entendimento no Ensino».

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *